Rumores Buzz em oftalmologia

A lágrima possui a função de nutrir, proteger e lubrificar a superfície ocular. Ela é formada por três componentes: 1 aquoso, 1 mucoso e um gorduroso. A porçãeste aquosa (água) MANEIRA cerca do 90% da lágrima e é secretada pela glândula lacrimal principal e pela acessória (glândula da terceira pálpebra). A glândula da terceira pálpebra é responsável por até 50% da secreçãeste da porçãeste aquosa da lágrima, portanto deve ser em algum momento reposicionada cirurgicamente quando “salta para fora”.

Tenho uma cadelinha poodle do 14 anos, ela já está cega e acredito que está com ceratoconjuntivite seca, como sempre há secreçãeste, preciso está limpando 3 vezes ao POR DIA.

excelente noite dra Fabiana , moro em Rio Negro PR e tenho uma lhasa apso de que possui ceratoconjontivite seca diagnosticada por 1 veterinário.Conversando usando ele ,me disse qual visita seu blog

Sim, realmente é complicado eu opinar nenhumas ver...o melhor é de que você consulte o quanto previamente 1 oftalmologista veterinário na tua regiãeste.

Doutoura, tenho mais uma duvida. Se eu fizer este terapia da minha cadela saiba como a ser ceratoconjuntivite e se o diagnostico for catarata, agravaria a situacao dela?

Procure 1 médico veterinário oftalmologista na sua regiãeste. Caso não conheça nenhum me diga a sua própria cidade de que lhe indico o Muito mais próximo, ok?

Logo de que vi ontem, já liguei p/ meu veterinario. ele pediu p/ realizar compressa utilizando soro fisiologico e se nao melhorasse, de que levasse p/ ele dar uma olhada.

Talvez ele conheça algum oftalmologista veterinário em Sergipe, caso contrário marque uma avaliação utilizando ele.

É importante alertar de que a ceratoconjuntivite seca não possui cura, contudo sim controle. Precisamente de que melhore muito basta parar utilizando os estimulantes lacrimais para qual todos ESTES sinais voltem a aparecer, ou mesmo meu site que, o paciente necessita por terapia de modo a este resto da vida.

Eu cuido do alguns cachorros qual consegui tirar DE ruas e outros qual continuam nas ruas porque nãeste tenho Muito mais espaço em minha casa.1 desses da rua,apresentou algo parecido uma catarata nas duas vistas, este de que está me preocupando, pois ele enxerga 1 pouco, Muito mais eu não gostaria por vê-lo perder a visãeste e nãeste disponho por recursos para levá-lo de modo a operar.

Oi, meu Nome é Gaby e meus gatinhos filhotes 1 arranhou este olho do outro e o olho está inflamado e veio pra fora, está grandão, aquela bolona do lado de fora! este veterinário passou um colirio porém nãeste adiantou bem! vcs me indicariam outra coisa?

O Diagnóstico é pelo Teste Lacrimal de Schirmer (TLS) (normal por 15-25mm/min em cães; entre 10 e 15 CCS subclínica e abiaxo do 10=CCS. Pode vir a ocorrer também que 1 paciente tenha um TLS normal, mas a superioridade da lágrima está ruim, ou possui CCS evaporativa, nos quadros do cães braquicefálicos, saiba como este pequinês e o pug, por exemplo.

A pomada Optimune auxilia a impedir este depósito do melanina na córnea contudo dependendo do grau de melanose outras concentrações do princípio ativo devem ser utilizadas.

Moro atualmente em Maceió-AL, onde a um ano e meio atrás resgatei um amavé especialmentel cãozinho do rua por nome Lulinha. Assim de que levei o Lulinha para clínica já foi detectado o problema da ceratoconjuntivite seca e ulceras no seu olho esquerdo, além de outro problemas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *